to top

Como driblar a crise na hora de casar?

3

    Olá meninas tudo bem? Em parceria com as consultoras em casamento da empresa fofa Gravata Rosa, iremos oferecer a vocês um post para que consigam superar a crise e assim realizarem o sonho de vocês. CASAR!

    Muito tem se falado em crise econômica, orçamentos apertados, investimentos retraídos. E agora: como fazer a festa dos seus sonhos sem mergulhar em dívidas? Além de todas as opções da tão falada categoria DIY (do it yourself – faça você mesma), é possível gastar menos sem abrir mão do conforto e da beleza. Então, pra te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas valiosas na hora de planejar seu casamento.

Reaproveite mobiliário e ambientes: já pensou uma cerimônia que depois vira lounge? Ou, no caso de um casamento mais descontraído, vira a própria recepção? Bancos, puffs, almofadas, cadeiras se reorganizam e plim, temos dois momentos no mesmo espaço. Mas cuidado: isso tem que ser muito bem planejado e executado.

2 3 1

 

Aposte na originalidade: quanto mais inédito, menos itens (e consequentemente dinheiro) você vai precisar. Ideias e formatos diferentes economizam e ainda deixam a festa com a cara de vocês.

4 5 6 7 8 9

Fuja dos pacotes fechados dos buffets: você pode comprar ou fazer por conta e oferecer de um jeito diferente. Além de baratear, com certeza não passará batido na lembrança dos seus convidados.

10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Substitua as flores: apesar de alguns decoradores já embutirem as flores no valor, a quantidade, a disponibilidade e a qualidade encarecem muito o valor final. Além disso, esses outros itens deixam o casamento mais colorido, moderno e personalizado.

20 21 22 23 24 25 26 27

Utilize coisas que o próprio espaço já oferece: a lógica é simples – cada item já existente é menos um para alugar ou comprar.

28 29 30

Escolha um tema: além de, provavelmente, vocês já terem coisas em casa que possam usar, fica mais fácil e rápido ir atrás do resto. E, com certeza, ruas como a 25 de março em São Paulo ou lojas de bairro são uma ótima pedida para economizar.

31 32 33 34

Opte por materiais baratos: o valor nada interfere na beleza da festa. Muitas vezes, é o contrário que acaba acontecendo. Caixas, bexigas, fitas, papel podem ser montados e decorados como você quiser. Brinque com cores, tamanhos e disposições.

35 36 37 38 39 40 41

Invista na criatividade: não é o quanto você gastou que vai garantir a satisfação dos seus convidados. Diversão é a palavra de ordem para o dia e a imaginação vem pra surpreender e ajudar em cada escolha.

42 43 45 46 47

Agora, é só marcar a data e curtir o grande dia! Se alguma das fotos utilizadas for sua, nos informe, pois teremos o maior prazer em dar todos os créditos que você merece :)

Matéria feita em parceria com a empresa Gravata Rosa – Planejamento e Assessoria em Eventos.

Precisando de ajuda com tudo isso? Falem com elas pelos telefones ou cliquem nos links abaixo.

(11) 9 8926-1661

(11) 9 8722-5508

www.gratavarosa.com.br

Gravata Rosa – Facebook

Gravata Rosa – Instagram

 

 

Kiara Jordão

Nunca desista dos seus sonhos. Afinal de contas, o meu sonho é casar e o seu?

Leave a Comment